Absolvidos...
-
-
«O colectivo de juízes do Tribunal de Castelo de Paiva absolveu hoje os seis arguidos no caso da queda da ponte Hintze Ribeiro, ocorrida em Março de 2001»
-
-
«Foi preciso morrer tanta gente para os governantes descobrirem que, às portas do Porto, havia um concelho a definhar de pobreza, isolado pelo rio. Foi preciso uma tragédia para se construírem pontes, estradas, escolas, centros de saúde, jardins-de-infância»
-
in Público.pt
--
Ainda ontem os familiares das vítimas me diziam que esperavam que se fizesse justiça em nome das 59 pessoas que morreram no acidente.
Mas a culpa morreu solteira... uma vez mais.
Este é um dia triste para justiça portuguesa... um dia triste para o nosso país.
-
-
Meus queridos, perdoem-me a indignação... mas é impossível ir a Castelo de Paiva, falar com aquela gente e não entender a revolta e a tristeza por tudo o que aconteceu, pelo esquecimento, pelos mortos... por uma região que nunca apareceu no mapa de Portugal por culpa dos poderes políticos.
É estúpida a lógica de um Estado que nada fez para evitar que 59 pessoas fossem engolidas no Rio Douro naquele fatídico 4 de Março de 2001... para depois, qual atitude de limpeza moral, investir, só em cinco anos, quatro vezes mais do que ao longo de sessenta anos.
-
7 Comments:
É triste, de facto...:(
Beijinhos e bom fim-de-semana!:)
Bah..."same old story"...
:s
Que tristeza!!!
Como eu entendo a tua revolta!!
Mas isto só mesmo neste país!
Jinhos
La justicia está funcionando muy mal no soloen tu país, sino también aquí en aArgentina. Todos los días los ciudadanos estamos más y más desconcertados por los fallos de los jueces. ¿Dónde estudiaron Derecho? Esta es la pregunta que nos hacemos día a día.
Visita mi blog y déjame tu comentario.
Saludos desde Buenos Aires, Argentina.
Em Portugal somente existe justiça para alguns eleitos! é a justiça que temos, nenhuma!!!
Gostei do blog!
E eu que pesava que essas coisas só aconteciam no Brasil!
Enviar um comentário
<< Home