quarta-feira, setembro 13, 2006

Adeus Verão?...

-
Se vocês soubessem o quanto custou arrancar este post... é que depois de mais quatro dias fantásticos (SIM, TU SABES QUE FORAM FANTÁSTICOS) na calma e no calor do Alentejo, foi triste ver o regresso da chuva, foi triste deixar para trás os dias quentes, os fins de tarde com o pôr do sol atrás dos montados, os mergulhos na piscina ao fim da tarde...
E eu que nem sou nada friorento, confesso que dei por mim esta manhã a bater o dente.
Há quem diga que isto de se ficar mais pra baixo por causa do tempo é coisa de velhos... mas para mim (que não me considero velho... nem pouco mais ou menos), este estado de espírito tem mais a ver com a consciência adquirida e consumada de que este ano FÉRIAS C'EST FINI, CAPUTS, ACABARAM :'( ... quer dizer, ainda vou gozar mais uns diazinhos mas já não vai haver mais saídas para fora de casa.
Das que FIZEMOS, o que fica? Momentos inesquecíveis, viagens de Norte a Sul, centenas de fotografias... as que tirámos e as que gravamos para sempre na memória, experiências únicas, risos... TUDO.
Nestes dias, levanto-vos a ponta do véu... começo por aqui...
Para ALGUÉM, foi um sonho... para mim, uma agradável revelação.

-

-
Mafalda Veiga @ Mora 10 Setembro, 2006
Uma noite perfeita... a música calma, uma sala de espectáculos ao ar livre, entre o branco das casas alentejanas e as estrelas do céu.

-
PS - houve mais férias... aos poucos vou-vos mostrando as fotografias... e agora (23:19) vou regressar aos vossos cantinhos. Até já.

-

23 Comments:

Blogger Piquinota said...

Ah! As férias podem ter acabado, mas os momentos não... e cada bocadinho pode ser transformado num momento memorável!:)

E, vizinho, eu transformo-me muito com o tempo... os dias tristes abalam o meu humor, mesmo que lute para não me afectar!:P

Olha, aqui (quase 3:00 da manhã aí!) está um tempo nojento...chuva, frio, vento...:P Não me fico a rir!:P

Jinhos

PS - Só para a inveja... eu ainda tenho férias para gozar!!!

2:58 da manhã  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

As férias vivem na tua memória... beijo André e tudo, tudo de bom...

8:16 da manhã  
Blogger Ouvinte said...

Pois esse é o o drama das férias, o Fim...

Mas nem tudo está perdido, para o ano há mais, e para o outro tb, o que interessa é que vivamos sempre com a alegria de cada dia, aproveitando ao máximo.

Uma abraço.

8:30 da manhã  
Blogger MJ said...

Um amigo disse-me um dia que "quando as coisas boas acabam ficam armazenadas num cantinho especial da tua memória!". Eu sinto-me assim muitas vezes (com saudades e pena que fases tenham acabado) mas é bom ter tantas recordações felizes, és um sortudo :)
Beijinhos

9:11 da manhã  
Blogger marta r said...

O inverno e o regresso ao trabalho também têm o seu encanto. Digo eu, que sou uma optimista.
Há mais verão para o ano. E que seja tão bom ou melhor que este.

9:53 da manhã  
Blogger Unknown said...

Tss tssss
e andou ele pelo alentejo sem avisar...
Faziamos-te uma visitinha guiada aqui por évora...
;)

Um beijinho e para a próxima avisa sim?? ai ai

10:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá André, já tinha saudades tuas! És provavelmente o blogueiro mais romântico e sensivel que conheço! Os teus posts são sempre uma ternura... Gosto mesmo muito da maneira com descreves o que sentes.
Um abraço amigo da Daniela

12:29 da tarde  
Blogger Kafé Roceiro said...

Amigão,
Beleza que aproveitou bem as férias, mas beleza também que voltou, né? Tava fazendo falta seus comentários, pôxa...Inté!

1:31 da tarde  
Blogger Tita Dom said...

Agora vem o outone e certamente mta coisa boa pra viver.

Essa musica é lindaa

1:47 da tarde  
Blogger Unknown said...

Pois, tu dizes isso e não és friorento...agora imagina eu que sou super, hiper friorenta...para mim o dia de ontem foi mto mau....primeiro contacto com o frio e com a chuva....
De qualquer forma devo dizer que adoro o Inverno....nesses dias que ainda tens para gozar, experimenta deixa-los para Novembro ou Dezembro e convida a tua companhia agradável a passar um fim-de-semana no gerês.... Digo-te que é lindo de Inverno...
Vais ver que terás de novo muitos momentos p recordar e montes de fotografias marcadas pelo nevoeiro e pelo cheiro da lenha queimada, com a Serra do Gerês como paisagem....

Beijos

1:54 da tarde  
Blogger Laurita Catita said...

Olá...Olá...Olá...Ao tempo que eu não visitava o meu "amigo" nortenho.Mas por acaso ontem lembrei-me disso e qual não é o meu espanto quando hoje vejo um comentário teu lá no meu bloguito...Acredita que me ri sozinha!Ao que parece andaste pelas minhas bandas(Costa da Caparica) e eu andei pelas tuas...No mês passado estive aí na Póvoa.Continua linda!Fica bem.Bjinhos.

3:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

André, estás mais que "intimado" a responder ao mesmo desafo que leste no meu cantinho. Estavas tão ausente, que nem sabia se estavas ou não orientado para os amigos bloguistas ;)

Imagino que tenham sido uns dias fantásticos. E a Mafalda Veiga é sempre uma boa companhia... :)
Ainda hoje ouvi o CD dela, engraçada a coincidência :)

Beijinhos*
Bem vindo (pode ser que desta seja de vez... :p )

10:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ok, pequena errata:
com "desafo" referia-me a "desafio"

(não soa nada bem, a gralha... :)

10:33 da tarde  
Blogger M&M said...

è bom ver alguem assim animado... mesmo quando as ferias acabam... obrigado pela visita, mas agora fiquei curiosa com o "momento musical"... é que o link não "funca" ;)

12:36 da tarde  
Blogger Mónica Lice said...

Custa tanto ter que voltar...:(

Beijinhos e bom fim-de-semana!

6:02 da tarde  
Blogger * Ju * said...

lindo post, e linda música... esta foi a primeira musica da Mafalda que ouvi om a M.. e foi aí que descobrimos que ambas tinhamos uma paixão comum... mais uma coincidencia... :o)

e o alentejo... que dizer? ... já o tinha visto, mas não como agora...
tu sabes a que me refiro... as estrelas, as árvores, o calor, e até mesmo a chiva... tudo soube maravilhosamente bem... inesquecivel, indescritivel... e eterno*

beiju grande para ti, e obrigada pelas visitas e pelas palavras doces* :)

**** e obrigada... tu sabes porque*

11:13 da manhã  
Blogger Faneca [de má raça] said...

férias férias férias... toda a gente fala de férias, do fim das férias edatristeza de não haver calor e ter de voltar a trabalhar.

Conselho: aproveita as folhas caídas do outono quecomeçam a embelezar as ruas. A chuva quete lava a cara e arrepia a pele, o frio que te entope o nariz e que o torna vermelhito e fofo (pelo menos o meu fica, o teu não sei) o trabalho que te dá o dinheirito efaz com que respires de autocongratulação.

Quando olhares para todas estas coisas e tantas outras, sentes que o mundo até é bonito e nem é preciso estar de férias.

2:27 da tarde  
Blogger Cherry Blossom Girl said...

Cenário perfeito: Alentejo ao som de Mafalda Veiga.
Simplesmente, lindo!
Bom fim de semana
Beijinho gd
***

2:32 da tarde  
Blogger Dive said...

Welcome back.Bom regresso à rotina, e venham essas ferias :)

5:15 da tarde  
Blogger teresa.com said...

i know that feeling...
Beijinho

5:31 da tarde  
Blogger BAd said...

Só para dizer que estou de volta das férias e que volto aqui em breve para saber tudinho o que se tem passado.
Beijinhos de saudades :)

3:14 da tarde  
Blogger Laurita Catita said...

Hello...Está aí alguém?Que se passa André?Está tudo bem?Espero que sim!Dá noticias...Fica bem!Beijokas larokas.

10:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ei e novidades?
Beijinhos

9:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home