quinta-feira, abril 27, 2006

Sparkoonis, 2 x Trelas, 0... PARABÉNS AO MEU CÃO :)

-
-
Um ano... o meu Sparkoonis faz um ano... o que me faz lembrar do dia em que o fui buscar à casa onde nasceu.
Tinha dois mesinhos e era uma bolinha de pelo preto com umas pintinhas a preto e branco, fruto de um feliz cruzamento entre uma dálmata e um labrador preto... cheguei a casa do Sr. Álvaro (o dono da 'Pirata') e vi logo seis criaturinhas adoráveis a correr atrás da mãe.
Aí começa o diálogo com o senhor... foi mais ou menos assim:
-
Eu - Que giros, ela teve seis cachorrinhos?
Sr. Álvaro - Não. São sete... mas anda por aí um que tem medo de tudo e se esconde de toda a gente... olhe está mesmo ali
-
e aponta para o fundo de um arbusto... lá estava ele... uma cabecinha pretinha, o pelo lisinho e sedoso, o cheiro a cachorrinho... desculpem mas derreto-me só de recordar o episódio :)
-
Eu -Posso vê-lo?
Sr. Álvaro - Claro que sim... quer levá-lo?
-
e pediu à filhota de 11 anos que o fosse buscar
-
Eu - Não sei...
-
a miúda pega no cão e ele tremia de medo por todos os lados... e ainda pensei duas vezes
-
Sr. Álvaro - Sabe, ele é um medricas. É o maior da ninhada... e é o mais forte... mas tem medo de tudo.
Eu - Ai é? Então às tantas levo-o...
--
SPARKOONIS - Primeiro dia em casa
-
e optei por levar aquele que para mim seria um desafio... nunca tinha tido um cão... e desde puto que queria ter um.
Assim tomei a educação do meu cão como um desafio... e até hoje não me arrependo.
Passado um ano, o Sparkoonis continua medricas, traquina (às vezes devia ter um botão on/off, principalmente quando se cruza com outros cães :), mas ao mesmo tempo doce e meigo.
E forte, muito forte... aliás ele é tão forte que na hora de sair de casa para dar umas voltinhas à rua, ele é que me passeia.
Resultado disso: num ano duas trelas completamente rebentadas... e a última rebentou ontem... excelente material, resistente, caríssima... podem crer... durou duas semanas.
-
PARABÉNS MEU BICHO! ADORO-TE!

14 Comments:

Blogger BAd said...

Parabéns ao Sparkoonis, que pela tua descrição parece ser um cão muito especial.
A maneira como o foste buscar fez-me sorrir.
É de facto uma ternurinha esse teu cãozito, toma bem conta dele, ou ele de ti :)

9:52 da manhã  
Blogger 39 said...

Parabéns, parabéns!!! Muito fofo o teu Sparkoonis!!! Fizeste-me recordar a ida a casa da criadora do Lucas e da forma como ele saltou logo para o meu colo, como que a pedir "escolhe-me a mim, escolhe-me a mim!" São incriveis estes bichos...
Beijocas, muitas, muitas

11:44 da manhã  
Blogger Mocas said...

Que post ternurento. Lembrei-me de quando fui buscar o "meu" xico, há 12 anos! Muitos Parabés ao Sparkoonis!

Beijinhos

12:13 da tarde  
Blogger Ouvinte said...

O melhor amigo do homem, pode ser tudo aquilo que ele entender, mas quando gostamos deles desculpamos tudo ... mais do que ás próprias pessoas que nos rodeiam.

;)

12:41 da tarde  
Blogger Mónica Lice said...

Parabéns ao Sparkoonis, e parabéns ao dono, por ele, e pelo blog!:)

1:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado pela visita! *

2:18 da tarde  
Blogger Root said...

Gostei deste poste, pois é sempre agradável saber que existem pessoas que gostam de animais dando-lhes carinho tal como se deve fazer a qualquer ser vivo, e isso demonstras bem.

Pois fico com pena, saber que nos dias de hoje existem tantos animais abandonados, habituados a uma família e depois desprezados, essas pessoas deviam de ser punidas, se todas fossem como tu, seria muito bom.

2:55 da tarde  
Blogger Mariana said...

André: bem-vindo à blogosfera e obrigada pela tua passagem no meu blog. Fiquei deliciada com o teu primeiro post sobre o teu Sparkoonis, é lindo. Já percebi que fazes parte dos meus... we're dog people! Completamente! também tenho um cão-de-água que era uma bola de pêlo quando veio cá para casa e, por isso, chamámos-lhe Borboto (boto para os amigos). Talvez por ter lido o primeiro post e gostado tanto... acabei por ler o blog todo! Já percebi que gostas bastante de Lisboa, eu sou suspeita mas adoro esta terra! A-D-O-R-O!
Também gostava de ver o Grease mas ando naquela dúvida existencial de: "vou e depois é uma porcaria" ou "não vou e arrependo-me"!
LOL!
Parando de tagarelar!
Aparece quando quiseres no meu blog!

(ah! o corte de cabelo ficou radical, sim!)

5:48 da tarde  
Blogger nspfa said...

Fizeste-me lembrar imenso do meu Max, este bonequinho aqui ao lado destas palavras. Esta foto tb representa o primeiro dia dele aqui em casa, mas agora foi entregue aos cuidados do meu irmão que lhe pode proporcionar uma vida bem mais feliz.

parabens ao teu bola de pêlo

7:31 da tarde  
Blogger GK said...

PARABÉNS, SPARKOONIS!!!
Ele é lindo!
Eu também sou apaixonada por bichos com pêlo... Todos... LOL Mas é óbvio que nada bate os nossos "bebés". Também tenho um cão e também um gato e três gatas. Sou apaixonada por eles... Pronto, OK!... e por todos os outros que vão comer ao meu quintal... LOL

Felicidades.

8:41 da tarde  
Blogger ma said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

12:03 da manhã  
Blogger ma said...

Olá,
Um beijo grande no Sparks...mesmo
Que passem muitos dias felizes
E continuação de boas blogagens cá pela wide web

muitos carinhos para o pequeno maior e mais forte da ninhada, mas que tinha medo de tudo

12:11 da manhã  
Blogger zeliaevora said...

Oh! que giro... posso apresentá-lo á chiuaua da minha irma (dito assim, é melhor não... ) bem, posso apresentá-lo a uma chiuaua (hi, hi)

Zelia

12:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tens um cão L-I-N-D-O!
Parabéns atrasados ao Sparkoonis.
Um anito é uma data óptima!! Não crescem mais, mas ainda reagem como cachorros.
(Er... quer dizer, tenho um de 13 que acha que tem 6 meses... e um de oito anos e 30 quilos que pensa que tem 1 ano e que pesa 10 quilinhos... LOL)
São a melhor companhia. Amizade completamente desinteressada e devota. :D

12:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home