Sparkoonis, 2 x Trelas, 0... PARABÉNS AO MEU CÃO :)
-
-
-
Um ano... o meu Sparkoonis faz um ano... o que me faz lembrar do dia em que o fui buscar à casa onde nasceu.
Tinha dois mesinhos e era uma bolinha de pelo preto com umas pintinhas a preto e branco, fruto de um feliz cruzamento entre uma dálmata e um labrador preto... cheguei a casa do Sr. Álvaro (o dono da 'Pirata') e vi logo seis criaturinhas adoráveis a correr atrás da mãe.
Aí começa o diálogo com o senhor... foi mais ou menos assim:
-
Eu - Que giros, ela teve seis cachorrinhos?
Sr. Álvaro - Não. São sete... mas anda por aí um que tem medo de tudo e se esconde de toda a gente... olhe está mesmo ali
-
e aponta para o fundo de um arbusto... lá estava ele... uma cabecinha pretinha, o pelo lisinho e sedoso, o cheiro a cachorrinho... desculpem mas derreto-me só de recordar o episódio :)
-
Eu -Posso vê-lo?
Sr. Álvaro - Claro que sim... quer levá-lo?
-
e pediu à filhota de 11 anos que o fosse buscar
-
Eu - Não sei...
-
a miúda pega no cão e ele tremia de medo por todos os lados... e ainda pensei duas vezes
-
Sr. Álvaro - Sabe, ele é um medricas. É o maior da ninhada... e é o mais forte... mas tem medo de tudo.
Eu - Ai é? Então às tantas levo-o...
--
SPARKOONIS - Primeiro dia em casa
-
e optei por levar aquele que para mim seria um desafio... nunca tinha tido um cão... e desde puto que queria ter um.
Assim tomei a educação do meu cão como um desafio... e até hoje não me arrependo.
Passado um ano, o Sparkoonis continua medricas, traquina (às vezes devia ter um botão on/off, principalmente quando se cruza com outros cães :), mas ao mesmo tempo doce e meigo.
E forte, muito forte... aliás ele é tão forte que na hora de sair de casa para dar umas voltinhas à rua, ele é que me passeia.
Resultado disso: num ano duas trelas completamente rebentadas... e a última rebentou ontem... excelente material, resistente, caríssima... podem crer... durou duas semanas.
-
PARABÉNS MEU BICHO! ADORO-TE!
14 Comments:
Parabéns ao Sparkoonis, que pela tua descrição parece ser um cão muito especial.
A maneira como o foste buscar fez-me sorrir.
É de facto uma ternurinha esse teu cãozito, toma bem conta dele, ou ele de ti :)
Parabéns, parabéns!!! Muito fofo o teu Sparkoonis!!! Fizeste-me recordar a ida a casa da criadora do Lucas e da forma como ele saltou logo para o meu colo, como que a pedir "escolhe-me a mim, escolhe-me a mim!" São incriveis estes bichos...
Beijocas, muitas, muitas
Que post ternurento. Lembrei-me de quando fui buscar o "meu" xico, há 12 anos! Muitos Parabés ao Sparkoonis!
Beijinhos
O melhor amigo do homem, pode ser tudo aquilo que ele entender, mas quando gostamos deles desculpamos tudo ... mais do que ás próprias pessoas que nos rodeiam.
;)
Parabéns ao Sparkoonis, e parabéns ao dono, por ele, e pelo blog!:)
Obrigado pela visita! *
Gostei deste poste, pois é sempre agradável saber que existem pessoas que gostam de animais dando-lhes carinho tal como se deve fazer a qualquer ser vivo, e isso demonstras bem.
Pois fico com pena, saber que nos dias de hoje existem tantos animais abandonados, habituados a uma família e depois desprezados, essas pessoas deviam de ser punidas, se todas fossem como tu, seria muito bom.
André: bem-vindo à blogosfera e obrigada pela tua passagem no meu blog. Fiquei deliciada com o teu primeiro post sobre o teu Sparkoonis, é lindo. Já percebi que fazes parte dos meus... we're dog people! Completamente! também tenho um cão-de-água que era uma bola de pêlo quando veio cá para casa e, por isso, chamámos-lhe Borboto (boto para os amigos). Talvez por ter lido o primeiro post e gostado tanto... acabei por ler o blog todo! Já percebi que gostas bastante de Lisboa, eu sou suspeita mas adoro esta terra! A-D-O-R-O!
Também gostava de ver o Grease mas ando naquela dúvida existencial de: "vou e depois é uma porcaria" ou "não vou e arrependo-me"!
LOL!
Parando de tagarelar!
Aparece quando quiseres no meu blog!
(ah! o corte de cabelo ficou radical, sim!)
Fizeste-me lembrar imenso do meu Max, este bonequinho aqui ao lado destas palavras. Esta foto tb representa o primeiro dia dele aqui em casa, mas agora foi entregue aos cuidados do meu irmão que lhe pode proporcionar uma vida bem mais feliz.
parabens ao teu bola de pêlo
PARABÉNS, SPARKOONIS!!!
Ele é lindo!
Eu também sou apaixonada por bichos com pêlo... Todos... LOL Mas é óbvio que nada bate os nossos "bebés". Também tenho um cão e também um gato e três gatas. Sou apaixonada por eles... Pronto, OK!... e por todos os outros que vão comer ao meu quintal... LOL
Felicidades.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Olá,
Um beijo grande no Sparks...mesmo
Que passem muitos dias felizes
E continuação de boas blogagens cá pela wide web
muitos carinhos para o pequeno maior e mais forte da ninhada, mas que tinha medo de tudo
Oh! que giro... posso apresentá-lo á chiuaua da minha irma (dito assim, é melhor não... ) bem, posso apresentá-lo a uma chiuaua (hi, hi)
Zelia
Tens um cão L-I-N-D-O!
Parabéns atrasados ao Sparkoonis.
Um anito é uma data óptima!! Não crescem mais, mas ainda reagem como cachorros.
(Er... quer dizer, tenho um de 13 que acha que tem 6 meses... e um de oito anos e 30 quilos que pensa que tem 1 ano e que pesa 10 quilinhos... LOL)
São a melhor companhia. Amizade completamente desinteressada e devota. :D
Enviar um comentário
<< Home