domingo, abril 23, 2006

AMIGA... sim tu!

-
para ti M. ou A.M.
in memoriam 20-04-2006
-
Até hoje foste a pessoa com quem sempre procurei engendrar os maiores esquemas para grandes maluqueiras... ou pelo menos foste sempre aquela que me deu maior pica para passá-las do papel à prática.
Tantos anos e tanta vida passou por nós... que nunca pensei um dia estar outra vez tão próximo de ti a ponto de ser possível passarmos um dia como a última quinta-feira.
É um facto que até há dias nenhuma das nossas loucuras planeadas tinham passado das meras intenções: assim, fazer 300 quilómetros até Lisboa para ir ao Santiago Alquimista ver o concerto de alguém que eu nem sequer conhecia... ou pouco tinha ouvido falar... e nem tão pouco sabia se gostava... foi das melhores experiências que vivi nos últimos tempos.
-
-
Primeiro pela companhia... e depois pela sonoridade fabulosa que descobri: João Afonso é música positiva que me fez aplaudir cada trecho, que me fez pensar que quando se fala de produção nacional não nos devemos sentir envergonhados... ou estigmatizados, estereotipados pela praga pimba.
Saí bem de lá... mas giro giro foi mesmo a descida do Castelo de São Jorge ao Chiado. A calçada de basalto é lixada quando chove (tu que o digas... eheheheheheh)... o escuro da cidade torna-se quase perigoso... mas até nisso, e sem complexos, dois maluquinhos vieram rua abaixo... rua acima a levar com água fria na cabeça... o que me custou uma das mais dolorosas (sim dolorosas) constipações... o meu nariz já não aguenta mais.
E o pão com chouriço no Saloio da 24 de Julho? Soube que nem ginjas... mas melhor do que isso... o Luís que conhecemos: boa praça, bem disposto... mesmo bem lá no fundo da sua simplicidade e da sua timidez.
Escusado será dizer que vale a pena ter um amigo como ele... ainda por cima enfermeiro.
Dá sempre jeito eh eh! (um abraço para ti também Luís... foi um prazer enorme conhecer-te)
E isto nunca teria acontecido se não fosses tu... por isso este post é de mim para ti.
Não... não me estou a declarar... sabes bem que não... és minha amiga... MESMO... e precisamente por isso, quero agradecer-te por me teres feito sentir assim.
-
-
Sabes bem que estar em Lisboa naquele dia nem sempre foi fácil... mas simplesmente por seres assim como és, aliviaste e muito as réplicas de angústia... quando olhava para cada canto da Baixa, quando fizemos aquele percurso de regresso junto ao Parque das Nações.
-
PS1: sim, eu sei... este texto não tem a excelência dos teus, mas é uma forma simples de começar a contar as coisas simples da vida... boas ou más... porque em qualquer circunstância, vale sempre a pena ter algo que nos ligue à Terra.
-
PS2: desculpa ter feito da tua casa de afectos e emoções o meu arquivo fotográfico
-
UM BEIJO PARA TI AMIGA :)
-
... e tanta coisa ficou por te dizer

2 Comments:

Blogger nspfa said...

Não podes ter tido mais prazer que eu!Vim para casa a pensar: "bolas, há pessoas mesmo interessantes de conhecer"...

É bom qd nos cruzamos na vida com pessoas como tu e a Marta, mesmo num dia de chuva!:-)

outro abraço pa ti e muito obrigado pelas palavras que me dedicas

3:43 da tarde  
Blogger 39 said...

Tenho tantas saudades dessas ruas...

9:27 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home