quinta-feira, outubro 26, 2006

-

-

terça-feira, outubro 24, 2006

Adeus pai...

-
*10 Outubro, 1936* +24 Outubro, 2006+
-

sexta-feira, outubro 20, 2006

Absolvidos...

-
Photobucket - Video and Image Hosting
-
«O colectivo de juízes do Tribunal de Castelo de Paiva absolveu hoje os seis arguidos no caso da queda da ponte Hintze Ribeiro, ocorrida em Março de 2001»
-
-
«Foi preciso morrer tanta gente para os governantes descobrirem que, às portas do Porto, havia um concelho a definhar de pobreza, isolado pelo rio. Foi preciso uma tragédia para se construírem pontes, estradas, escolas, centros de saúde, jardins-de-infância»
-
--
Ainda ontem os familiares das vítimas me diziam que esperavam que se fizesse justiça em nome das 59 pessoas que morreram no acidente.
Mas a culpa morreu solteira... uma vez mais.
Este é um dia triste para justiça portuguesa... um dia triste para o nosso país.
-

Photobucket - Video and Image Hosting

-
Meus queridos, perdoem-me a indignação... mas é impossível ir a Castelo de Paiva, falar com aquela gente e não entender a revolta e a tristeza por tudo o que aconteceu, pelo esquecimento, pelos mortos... por uma região que nunca apareceu no mapa de Portugal por culpa dos poderes políticos.
É estúpida a lógica de um Estado que nada fez para evitar que 59 pessoas fossem engolidas no Rio Douro naquele fatídico 4 de Março de 2001... para depois, qual atitude de limpeza moral, investir, só em cinco anos, quatro vezes mais do que ao longo de sessenta anos.
-

quinta-feira, outubro 19, 2006

Precisei de vir aqui...

-
... dizer o quanto a vida se complicou nos últimos tempos: e tudo por causa do trabalho... peças atrás de peças, os barricados do Rivoli, uma rúbrica de dois minutos que está a meu cargo até ao fim da semana, a colaboração permanente com o jornal do clube da terra... enfim... sobra-me pouco tempo para tanta coisa que me é querida...
-
Dedico-TE e dedico-vos, meus amigos, este post... parece que nunca mais vejo o dia de poder sentar-me durante longas horas a visitar-vos e a comentar os vossos pensamentos... hei de cá voltar... um dia outra vez!
-
Não desapareci... nem nunca desaparecerei... só ando um pouco atarefado...
-

-
E porque vida sem música não faz sentido, decidi deixar-vos esta que é uma das músicas que me está impregnada no ADN... tanto procurei o álbum dos OMD com esta música e não encontrei. Tinha de ser no sacrosanto Youtube que havia de encontrá-la... qualquer dia faço um post dedicado exclusivamente ao dito cujo site.
Agora tenho de ir almoçar: vou a Entre-os-Rios em reportagem: caso não saibam amanhã é lida a sentença do caso da queda da Ponte Hintze Ribeiro... e há muito que antecipar.
Cá vou eu...
Até... :)
-

sábado, outubro 07, 2006

PORTUGAL, PORTUGAL, PORTUGAL!!!!!!

-

-
PORTUGAL x Azerbaijão... é hoje no Bessa...
ESTAMOS LÁ :)
-